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segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Como aumentar o ticket médio das suas vendas



Melhore o desempenho de seu e-commerce

Qualquer negócio tem  três formas  de aumentar o faturamento( sem aumentar os preços): a primeira maneira, é conseguindo mais clientes; a segunda, é gerar compras recorrentes de clientes antigos; e a terceira alternativa, é aumentar o valor médio de um pedido de compra.

 Abaixo temos algumas técnicas que permitem aumentar o faturamento em cada uma das compras  dos seus clientes. Lembre-se: Você pode conseguir isso sem aumentar a quantidade de vendas nem os preços.

Por que aumentar o valor de um pedido de compra?
As razões pelas quais pode ser interessante aumentar o valor médio (ticket médio) dos pedidos podem variar, mas não há dúvidas de que é uma excelente alternativa para capitalizar melhor cada um de seus clientes. Algumas dessas razões são:
  • Pode ser uma maneira rápida de aumentar o faturamento do seu negócio;
  • Aumentar o faturamento da sua loja na internet com novos clientes, geralmente implica aumentar as visitas ao seu site e, como se pode imaginar, nem sempre isso é fácil e econômico de realizar.
  • Pode ser saudável para o seu negócio, frente a uma queda na quantidade das vendas, época do ano ou uma crise econômica, isso te permitirá um faturamento regular de modo a cobrir seus custos.
Agora explicaremos quais são as alternativas mais usadas para aumentar o valor médio dos seus pedidos de compra.

Kit de Produtos (Compre Junto)
Os kits de produtos, possibilitam a seu cliente um conjunto de produtos complementares (compre junto) geralmente a um preço mais acessível se comparado a compra separadamente. Por exemplo, uma loja online de cosméticos , poderá oferecer um pacote que inclua um blush, uma base e um delineador, a um preço 15% mais barato em comparação a compra dos mesmos produtos individualmente.
Ainda que esse desconto seja um custo para o negócio, com ele é possível aumentar o valor do pedido. Veja que se não houvesse essa opção, provavelmente, o cliente compraria somente um dos produtos separadamente, e o faturamento teria sido menor.
Conselho para a sua loja online: conheça os produtos que seus clientes costumam comprar em conjunto. Logo, você poderá criar um kit com esses produtos. Certifique-se que todo o conteúdo do kit está bem claro para o cliente, para evitar que o cliente não saiba bem o que comprou.



Produtos complementares 
No lugar de oferecer um pacote pronto,  você poderá oferecer um produto complementar quando o cliente visitar a página do seu produto.
Por exemplo, em uma loja de sapatos,  você poderá incluir uma opção adicional, com cadarços de cores diferentes para o tênis que o cliente está comprando. Estes novos cadarços teriam um custo adicional de R$ 6,00 (por exemplo…)
Conselho para a sua loja online: Você poderá  criar a opção de produto complementar em uma página de algum produto, através da função de variação do produto.

Frete Grátis
Esta técnica é muito utilizada em compras pela internet, é uma forma excelente de aumentar o valor médio da compra. Esse valor tem de ser o suficiente para que você possa absorver este custo de frete e, em muitos casos, poderá ser oferecido quando o cliente  comprar mais de um produto. Outra alternativa, poderia ser  oferecer frete grátis a partir de um valor determinado, esse benefício se aplicaria para certos pacotes de produtos.
Conselho para a sua loja online: Crie a opção de frete grátis para certos produtos e também para compras que ultrapassem um determinado valor.

Conclusão
As estratégias poderão variar, mas não há dúvidas de que o interesse de qualquer negócio é aumentar o valor médio da venda.  Desta forma identifique qual estratégia pode trazer melhores resultados para sua loja online.
Boas Vendas.

http://clicktoshop.com.br
Fonte: Blog ClicktoShop

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